“Sentença de morte” leva à prisão de fugitivos do PCC que não retornaram de ‘saidinha’ em São Vicente


Os homens foram presos após uma investigação conjunta entre as equipes policiais das Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deics) de Bauru e Santos.

O delegado da Deic de Santos, Fabiano Barbeiro, revelou que a equipe da Baixada Santista recebeu a informação, por meio de policiais de Bauru, de que os suspeitos estavam fazendo trabalhos avulsos perto da Linha Amarela, em São Vicente. Os agentes da Deic Santos foram até o ponto alvo da denúncia e flagraram os homens na manhã deste sábado (6).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barbeiro explicou que a dupla cumpria pena por passagens de homicídio, roubo e tráfico de drogas, mas foi beneficiada por uma saída temporária e não retornou mais ao sistema penitenciário. Fora da cadeia, eles passaram a ser investigados por novos delitos. Um deles seria a execução de uma pessoa no interior paulista.

“Trata-se de um outro criminoso, que segundo o juízo de valor do crime organizado, teria cometido algum deslize perante a facção e, em razão disso, foi decretado para ser morto, a chamada sentença de morte”, explicou o delegado, em entrevista à TV Tribuna.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Barbeiro, os homens integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Bauru e ocupam a posição de ‘disciplina’, ou seja, responsável por julgar os integrantes que saem do ‘código de conduta’ imposto.

Desta forma, foi cumprida a ordem de prisão relacionada à investigação deste novo crime e feita a recondução dos homens ao sistema penitenciário pelos processos anteriores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em liberdade, eles cometeram novos delitos, graves, inclusive. Esperamos que o juiz mantenha esses indivíduos presos e não conceda mais esse benefício da saidinha temporária para que eles não voltem a delinquir”, finalizou Barbeiro.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Ucrânia pode ter que se comprometer com a Rússia, afirma Stoltenberg
Próxima F1: Perez conquista pódio em Suzuka apesar dos desafios