O evento será realizado das 8h30 às 13h, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça. A confirmação de presença pode ser feita pelo formulário online (acesse AQUI).
“Nesse encontro, o empresariado mato-grossense poderá entender como a economia criativa pode ser estratégica como valor de construção de marca. Faz parte da visão empreendedora do Governo do Estado oferecer novas práticas que possam ajudar as empresas mato-grossenses a se destacarem no mercado, e isso inclui o investimento social”, informa o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Com a participação de representante do Ministério da Cultura, de especialistas e profissionais de grandes empresas do Estado e do país, serão abordadas estratégias já consolidadas no fomento da economia criativa e formatos diferentes de aporte de capital para estimular a atuação de empresas e investidores locais.
A primeira palestrante do evento será a representante do Ministério da Cultura (Minc), Andrea Guimarães. A diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura na Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural falará sobre o tema ‘Por que investir na economia criativa?’.
Logo em seguida, o professor Marcelo Milan ministra a palestra ‘Economia Criativa: Força Econômica e Motor de Inovação Social’. Marcelo é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, em parceria com o Itaú Cultural.
A programação segue com a mesa ‘Estratégias de marca em investimento cultural’. O tema será debatido pela coordenadora de Patrocínios do Oi Futuro, Luciana Adão, a head de Global Cultural Branding da Natura, Fernanda Paiva, e a analista de gestão e projetos da Energisa, Kise Jaqueline da Costa Assis.
Para encerrar o seminário, a última mesa discutirá o tema “Afinal, como investir? Modalidades de investimento”. Participam a diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura do Minc, Andréa Guimarães, a fundadora e diretora Executiva do Instituto Phi, Luiza Serpa, o diretor executivo de Investimento de Impacto da Sitawi, Bruno Girardi, e a CEO da PretaHub, Adriana Barbosa.
“O setor de economia criativa vem ganhando cada vez mais relevância social, cultural e econômica, e toda essa diversidade intelectual e cultural pode ser aproveitada pelas empresas mato-grossenses como investimento social, gerando emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, ressalta a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.
Confira a programação completa do Seminário:
8h30: Café da manhã
8h50: Abertura
9h10: Palestra ‘Por que investir na economia criativa?’
10h10: Palestra ‘Economia Criativa: Força Econômica e Motor de Inovação Social’
10h50: Mesa ‘Estratégias de marca em investimento cultural’
11h30: Intervalo
11h45: Mesa ‘Afinal, como investir? Modalidades de investimento’
13h: Encerramento
Fonte: @secelmt