O empreendimento prevê cerca de 105 km de corredor logístico urbano, considerando o traçado de ida e volta, para transporte coletivo da região do Vale do Rio Cuiabá.
Conforme o superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços da Sema, Valmi Lima, a licença atesta que o empreendimento é ambientalmente viável, e que pode seguir para as próximas etapas de licenciamento.
Com 47 paradas previstas, o embarque diário estimado é de 52 mil pessoas. As linhas planejadas ligam a região do Centro Político Administrativo (CPA) e Coxipó, da Capital, com o Terminal André Maggi, em Várzea Grande.
O processo de autorização ambiental é feito de modo trifásico, com a emissão da Licença Prévia (LP). A próxima etapa é a Licença de Instalação (LI), que permite a construção efetiva do trajeto, e a Licença de Operação (LO), que pode ser concedida com a obra pronta, para o funcionamento efetivo do modal.
A contratação da construção do modal foi feita pelo Governo de Mato Grosso para atender às necessidades do cidadão que utiliza diariamente o transporte público de Cuiabá e Várzea Grande.
Fonte: mt.gov