Sem mencionar os EUA, Japão lembra Hiroshima e Nagasaki para acusar a Rússia de ser ‘ameaça nuclear’


Tóquio “não aceitará a ameaça nuclear russa”, disse a vice-representante permanente do Japão nas Nações Unidas em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a situação na Ucrânia.
Hiroshima e Nagasaki foram os dois lugares onde os Estados Unidos lançaram bombas atômicas em 1945 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023

Os representantes dos países ocidentais e do Japão, que discutem frequentemente a situação geopolítica no contexto da Ucrânia, falam regularmente sobre as supostas ameaças da Rússia de usar armas nucleares.
“Como o único país a sofrer um bombardeio nuclear durante a guerra, o Japão nunca aceitará a ameaça nuclear russa, muito menos qualquer uso de armas nucleares”, disse Mitsuko Shino.
Ela acrescentou que “a catástrofe de Hiroshima e Nagasaki nunca deve se repetir”, sem mencionar quem foi responsável pelos bombardeios.
Hiroshima e Nagasaki são as únicas povoações na história que foram submetidas a bombardeios atômicos. Em 1945, os EUA lançaram sobre essas cidades as bombas Little Boy e Fat Man, que causaram a morte de 150 mil a 246 mil pessoas, a maioria deles civis.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Nortox, maior fabricante nacional de agroquímicos, completa 70 anos de presença no campo
Próxima Mais um desembargador vota contra cassação de Moro e placar fica em 3 a 1 a favor do senador