Seleções de basquetebol e voleibol disputam etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses


As seleções de basquetebol e de voleibol serão as primeiras a disputar a etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses, que são promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entre sexta-feira (18.10) e domingo (20.10).

No total, 38 equipes de vários municípios do Estado estarão em Sorriso (a 400 km de Cuiabá) para competir pelos títulos mato-grossenses da categoria adulta.

Participam da etapa estadual as seleções masculinas e femininas que foram campeãs e vice-campeãs nas cinco fases regionais, realizadas entre os meses de agosto e setembro, além das equipes da capital mato-grossense e do município-sede. As disputas estaduais das outras duas modalidades (futsal e handebol) serão realizadas de 25 a 27 de outubro, também em Sorriso.

Nessa primeira parte da fase estadual, o evento esportivo reúne cerca de 450 pessoas, dentre atletas e técnicos. As delegações representam os municípios de Alta Floresta, Araputanga, Água Boa, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Cuverlândia, Guiratinga, Juara, Matupá, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os jogos começam na sexta (18) e prosseguem até domingo (20) em diferentes espaços esportivos de Sorriso. O voleibol será disputado nos ginásios Domingão e Flor do Cerrado, e o basquetebol nas quadras das Escolas Municipais Aureliano Pereira da Silva e São Domingos.

Já a abertura oficial do evento será realizada no sábado (19.10), às 19h30, no ginásio poliesportivo Domingão. Com presença de autoridades locais e estaduais, a solenidade é aberta ao público e contará com atrações, que inclui o acendimento do fogo simbólico.

Para a realização dos Jogos Abertos Mato-grossenses, a Secel conta com a parceria do município-sede.

Fonte: odocumento

Anteriores PT endossa resolução do Foro de SP que defende “vitória” de Maduro na Venezuela
Próxima Israel mata comandante do Hezbollah que planejou e executou ataques no sul do Líbano