Seis pesos-pesados já disputam duas vagas ao Senado por MT


Da Redação

A Bronca Popular

A corrida ao Senado em 2026 promete ser acirrada — talvez a mais disputada dos últimos tempos — com seis candidatos na peleia por duas vagas, que serão abertas com o fim dos mandatos de Jayme Campos (União Brasil) e Carlos Fávaro (PSD).

Jayme, o “imperador” de Várzea Grande, ainda com as costas ardendo após a escaramuça sofrida na eleição passada — quando não conseguiu reeleger seu afilhado Kalil Baracat à prefeitura da “cidade da torneira seca” — garganteia interesse na disputa pelo Paiaguás, mas, na verdade, seu projeto real é a reeleição ao Senado.

O cacique do PSD e ministro da Agricultura do governo Lula, Carlos Fávaro, embora desgastado e desacreditado no meio do setor rural, deve buscar um novo mandato.

Já o governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável pela gestão mais realizadora dos últimos tempos — seja em infraestrutura, educação, saúde, moradia popular ou atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social —, se entrar na disputa, será um páreo pesado.

Também estão no jogo a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o produtor rural e ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (Novo).

Fonte: abroncapopular

Anteriores Compra do presente para o Dia das Mães exige planejamento e pesquisa de preço
Próxima Polícia Civil prende casal por sequestro e morte de jovem em Sorriso