Seis cidades de MT terão restrições à venda e consumo de bebidas alcoólicas; Sinop e Sorriso ficam de fora


Seis municípios de Mato Grosso terão restrições à venda e consumo de bebidas alcoólicas durante o fim da semana das eleições, conforme determinação judicial. A medida, conhecida como Lei Seca Eleitoral, visa garantir a segurança e tranquilidade no período das votações, que ocorrerão neste domingo (06).

As cidades com decisão anunciada incluem Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis, além de Poxoréu, Sapezal e Campos de Júlio. A determinação será no sábado (05), variando em conformidade com a decisão de cada zona eleitoral, com cláusula prevista após o fechamento das urnas no domingo.

Entretanto, os principais municípios do estado, incluindo Sinop e Sorriso, não foram incluídos na lista de cidades sob a Lei Seca. A capital Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis também estão fora da restrição até o momento.

A juíza eleitoral Tabatha Tosetto, responsável pela 26ª Zona Eleitoral, determinou que as vendas de bebidas alcoólicas em Nova Xavantina e regiões vizinhas sejam interrompidas a partir das 23h de sábado. Já em Poxoréu, o juiz Darwin de Souza Pontes antecipou o início da restrição para as 16h do mesmo dia.

O descumprimento das ordens judiciais pode acarretar deliberações previstas no Código Eleitoral, que caracterizam como crime de desobediência a violação da medida.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Preços do açúcar voltam a cair nesta 4ª feira após altas da última sessão
Próxima Clima seco atrasa plantio de soja em Mato Grosso