Seguro para idosos pode ser até 30% mais barato; entenda e veja preços


Pesquisar o valor do seguro é uma das primeiras recomendações antes de comprar um carro. Por isso, é bom saber que o valor da apólice pode variar de acordo com o perfil do segurado, inclusive por causa da faixa etária. Se o cliente pertencer à terceira idade, a boa notícia é que normalmente o valor é menor em relação a perfis mais jovens.

O fato de utilizar o veículo por menos tempo e, por consequência, estar exposto a menos riscos também joga a favor dos idosos.

“Essa conduta mais cautelosa reduz a probabilidade de acidentes e, consequentemente, o risco para a seguradora. É um perfil que também utiliza o veículo com menos frequência, em trajetos mais curtos e horários de menor movimento, diminuindo a exposição aos riscos do trânsito”, completou Michel.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Pedimos à Minuto Seguros cotações dos seguros dos 10 carros mais licenciados do Brasil em 2024. As médias levam em consideração dois perfis: homem ou mulher, casados, de 60 anos, moradores da zona sul de São Paulo (SP), com mais de cinco anos de CNH, sem bônus e com franquia reduzida.

Veja abaixo os valores das apólices para clientes da terceira idade e uma comparação com segurados na faixa dos 35 anos com o mesmo perfil. Com exceção de um caso, todos os cenários mostraram apólices mais baratas para idosos. A diferença é de até 30% nos valores.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Fabricantes de Viagra Lançam Nova Forma ‘Discreta’ do Medicamento
Próxima Empregada receberá R$ 30 mil por ter de mostrar m4m4s a superiora