Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A manifestação organizada por partidos e movimentos sociais de esquerda na Praça da República, em São Paulo, reuniu cerca de 4.300 pessoas neste domingo (7). A estimativa de público foi realizada pelo site PoderData.
O levantamento, que utilizou fotos aéreas de alta resolução capturadas por um drone às 11h49 (horário de pico do ato), também considerou imagens tiradas do chão. A medida foi necessária devido à grande quantidade de árvores na Praça da República, que dificulta a visão aérea.
O evento, que faz parte de uma mobilização nacional, defendeu pautas como a reforma agrária, o fim da escala de trabalho 6×1 e a reforma do Imposto de Renda. A soberania do Brasil também foi um tema central.
Os atos acontecem às vésperas de uma semana decisiva para o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujo julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado na terça-feira (9). O ministro Alexandre de Moraes lerá seu voto no caso, em que Bolsonaro e outros sete réus são acusados de tentativa de golpe de Estado. Em Brasília, outro ato da esquerda reuniu cerca de 250 pessoas.
Este foi o número de participantes na manifestação da esquerda em São Paulo, segundo a USP
Fonte: gazetabrasil