Segundo informações, Bridgestone e Pirelli estariam na licitação para fornecer pneus para a F1 a partir de 2025


A FIA está em processo de escolha do fornecedor de pneus na Fórmula 1 para o período de 2025 a 2027. A Pirelli pode ter que abrir espaço para um novo fornecedor. Os últimos rumores são de que a Bridgestone também se inscreveu na licitação.

Caso isso seja confirmado, seria um retorno da marca japonesa de pneus para a F1. De 1997 a 2010, a fabricante de pneus esteve na categoria e chegou a ser fornecedora exclusiva após a saída da Michelin em 2006. A data de 15 de maio foi o prazo final para a inscrição dos fornecedores interessados, e segundo o Motorsport-total.com, a Bridgestone está na lista.

Tanto a FIA quanto o fabricante japonês ainda não querem confirmar, mas segundo o referido site, existem várias fontes que confirmam essa informação. O diretor esportivo da Bridgestone, Eiichi Suzuku, disse anteriormente que está sempre buscando mais envolvimento no automobilismo, incluindo a Fórmula 1.

Que a Pirelli se inscreveu na nova licitação, é certo. A fabricante de pneus italiana fechou o último acordo de pneus com a F1 de 2020 a 2023, vencendo a sul-coreana Hankook, que também estava interessada. Devido à pandemia de coronavírus, esse acordo foi prorrogado por mais um ano até o final de 2024. O próximo acordo de 2025 a 2027, também vem com a opção de ser renovado até o final de 2028.

Um porta-voz da Bridgestone disse ao GPblog: “A Bridgestone tem uma tradição de mais de 60 anos no automobilismo, e continuaremos a promover atividades sustentáveis de automobilismo global. A F1 é uma das várias opções que estão sendo consideradas”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Anvisa renova autorização de vacinas e medicamentos de uso emergencial
Próxima Hit no Tiktok, hidratante labial Carmed Fini esgota nas farmácias e supera meta anual em semanas