A Fórmula 1 está em uma excelente fase. A categoria é muito popular e por isso não tem do que reclamar da quantidade de patrocinadores dispostos a se comprometer, circuitos ao redor do mundo querendo sediar um GP, além da enorme quantidade de fãs. Além disso, as temporadas de ‘Drive to Survive’ na Netflix estão ajudando a manter e aumentar sua popularidade. Para Massimo Rivola, diretor esportivo da Aprilia na MotoGP, a F1 é portanto, um modelo.
De fato, Rivola percebe uma diferença considerável entre as duas categorias. Segundo ele, a MotoGP tem muita dificuldade para atrair novos patrocinadores e por isso, em sua opinião, precisa adotar outras formas de convencer as empresas.
“A Fórmula 1 está em uma fase fantástica, principalmente se você observar como as pessoas veem o esporte”, afirmou ele em conversa com o Speedweek.com. “Acho que não dá para comparar o fascínio da Fórmula 1 com a MotoGP. É algo muito maior. Mas o show que damos na MotoGP é muito melhor do que na Fórmula 1.”
Rivola está aberto a se envolver com a Netflix ou outra organização para filmar a MotoGP de perto. Ao mesmo tempo, questiona se isso se adequaria ao esporte, pois acredita que a Fórmula 1 e a MotoGP atraem diferentes tipos de atletas.
“Acho que os pilotos da Fórmula 1 mostram mais glamour. Os pilotos da MotoGP treinam muito e mostram paixão pelo que fazem. Na Fórmula 1, você vê mais o estilo de vida e talvez isso ajude os jovens a seguir mais essa categoria”, acrescentou Rivola.
Realmente os pilotos da Fórmula 1 são bem mais ‘superstars’, do que os pilotos da MotoGP. Se isso pode ser mudado e ajudar a tornar a MotoGP mais popular, é algo para ser visto.