Segunda semana de novembro tem sol, chuva e frentes frias em diversas regiões do País


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

A 2ª semana de novembro inicia com uma frente fria perdendo força no alto-mar, próxima ao sul da Bahia, mas ainda direcionando a umidade vinda do Norte do Brasil para o interior do Nordeste. Ao mesmo tempo, a massa de ar quente e úmido segue favorecendo a formação de nuvens carregadas no Centro-Oeste, enquanto uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11).

O ar frio favorece manhãs mais frias no Paraná, São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro, embora a chuva diminua no início da semana. O tempo segue seco do norte do Paraná ao interior de São Paulo e no centro-sul de Mato Grosso do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma nova frente fria chega à região, trazendo tempo nublado e chuvas em todo o sul do Rio Grande do Sul, com alerta de temporais na fronteira oeste, em Uruguaiana, e nas regiões sul e sudoeste do estado. No restante do Rio Grande do Sul, a chuva começa à tarde, com intensidade moderada a forte e possibilidade de ventos fortes. Em Santa Catarina e Paraná, o sol predomina, com alerta para baixa umidade no oeste, noroeste e norte do Paraná. No sul catarinense, a chuva será fraca.

A chuva mais forte diminui na região, mas pancadas isoladas ainda podem ocorrer no norte e noroeste de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, devido à umidade remanescente do Brasil Central. A chuva será irregular no norte e sul do Espírito Santo. O tempo permanece firme no centro-sul de Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com aumento da temperatura e sol entre algumas nuvens. A umidade do ar pode cair abaixo de 30% no oeste e sudoeste paulista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns períodos de sol serão registrados em Goiás, no Distrito Federal, sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. No entanto, pancadas de chuva forte, com risco de raios e trovoadas, são esperadas especialmente à tarde. O ar quente e úmido continua predominando na maior parte da região. O tempo será mais nublado com chuva persistente no norte de Goiás e nas áreas centro-norte e leste de Mato Grosso, com risco de temporais. No Mato Grosso do Sul, o tempo será mais seco na metade sul do estado, com alerta para baixa umidade no período da tarde.

A frente fria segue avançando, mantendo o tempo instável sobre a Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, com pancadas de chuva começando a atingir o oeste de Pernambuco. Há previsão de chuvas fortes em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. Nas demais áreas da região, haverá mais aberturas de sol e pancadas de chuva irregulares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Toda a Região Norte enfrenta uma segunda-feira abafada, com algumas aberturas de sol e pancadas de chuva forte em Belém, Boa Vista, Manaus e Macapá. Temporais são esperados no sul do Amazonas, Pará, Tocantins e Rondônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Vendas no varejo brasileiro sobem 4% em outubro em base anual, aponta Stone
Próxima F1: “Stroll não quer ser piloto de Fórmula 1”, diz ex-chefe da Haas