Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (5), Mayara Ketelyn Américo da Silva, suspeita de dopar e roubar dois turistas ingleses em agosto, após um evento na Lapa, Centro do Rio. Para despistar os investigadores, Mayara havia mudado a cor do cabelo e colocado um implante.
Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), a suspeita foi localizada em um motel em Bonsucesso, Zona Norte, após uma denúncia anônima, e foi abordada quando se preparava para deixar o local. Durante a abordagem, Mayara omitiu a identidade, mas acabou confirmando seu nome ao ser levada à delegacia.
“Hoje tivemos a confirmação com o auxílio de uma denúncia anônima e conseguimos prendê-la. Ela estava saindo de um motel na Zona Norte. Num primeiro momento, disse que não era ela”, afirmou a delegada Patrícia Alemany à imprensa local.
Esta é a segunda prisão relacionada ao caso. Amanda Couto Deloca havia sido detida em 18 de agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma terceira suspeita, Raiane Campos de Oliveira, segue sendo procurada.
De acordo com o Ministério Público, que teve a denúncia aceita pela Justiça, as três mulheres ofereceram bebidas adulteradas às vítimas na orla de Ipanema. Além da prisão preventiva, o MP solicitou uma indenização de R$ 30 mil para cada turista.
O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, titular da 19ª Vara Criminal da Comarca da Capital, destacou que o modo de execução do crime evidencia a periculosidade das suspeitas, reforçando a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública.
Fonte: gazetabrasil