Conteúdo/ODOC – A Policia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (14), o secretário municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte. Informações preliminares apontam que a prisão foi motivada pela disseminação de notícias falsas durante as eleições do ano passado no município.
A reportagem apurou que Gustavo, foi preso após um episódio de desacato contra os agentes federais que cumpriam os mandados.
A operação também mira outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema, identificado pela PF como responsável pela divulgação de informações falsas para influenciar o pleito. Além de Várzea Grande, a ação se estende até Cuiabá.
Segundo as investigações, Flávia e Tião são apontados como articuladores da rede de desinformação. A denúncia que originou o inquérito foi feita pela coligação do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que acusa o grupo de ter atuado para beneficiar a candidatura de Moretti durante a disputa eleitoral.
A PF ainda não divulgou detalhes sobre os mandados cumpridos e o material apreendido na operação. A prefeitura de Várzea Grande não se manifestou até o momento sobre a prisão do secretário.
Fonte: odocumento