Secretário de Cultura de Porto Alegre Pede Exoneração em Meio a Investigação da PF


A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta terça-feira (18) a exoneração de Eduardo Paim, então secretário municipal de Cultura e Economia Criativa. A decisão foi tomada cinco dias após Paim ter sido alvo de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF).

A Polícia Federal investiga Sônia da Rosa, ex-secretária de Educação de Canoas, que ocupou o cargo em 2021, sob suspeita de corrupção. Eduardo Paim foi seu secretário adjunto durante esse período. A investigação busca esclarecer um possível esquema de favorecimento em uma licitação para a compra de livros e kits de robótica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Canoas, foram adquiridos 45,3 mil livros ao custo de R$ 4 milhões, além de kits de robótica no valor de R$ 6,6 milhões. Os contratos investigados foram financiados com recursos federais. Detalhes adicionais da investigação ainda não foram divulgados pela PF.

Paim, que exercia o cargo de secretário municipal de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre de forma interina desde abril deste ano, será substituído temporariamente pela adjunta Liliana Cardoso. A exoneração de Paim e a nomeação de Liliana serão oficializadas e publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre nesta quarta-feira (19).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Filipinas recebe primeiro lote de míssil russo-indiano BrahMos
Próxima F1: Jornal britânico diz que Hamilton deveria deixar a Mercedes imediatamente