Secretaria de Saúde promove evento em alusão ao Maio Roxo nesta sexta-feira (12.05)


O mês de maio é dedicado à prevenção e conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais – DIIs. Pensando nisso, a Prefeitura de Diamantino (MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação de Doenças Raras de MT, promove, nesta sexta-feira (12.05) na UNEMAT Diamantino, o evento em alusão ao Maio Roxo com o tema “Diagnóstico Precoce e a Convivência com Doenças Inflamatórias Intestinais e Raras”, que reunirá a apresentação de 09 especialistas na área. 

A ação também conta com o apoio da Associação de Pacientes e Pesquisa Medicinal de Apoio a Cannabis (ASPAMPAS), Mães do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Sindicato dos Servidores da Saúde de MT (SISMA), Associação Nacional de Doenças inflamatória intestinal do Brasil (DII-Brasil), Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e do Deputado Estadual Dr. Lúdio Cabral.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é que os profissionais tenham maiores cuidados e consciência nos atendimentos de urgência e emergência para pacientes com doenças inflamatórias intestinais e raras.

O evento abordará assuntos como importância da triagem neonatal, esclerose tuberosa, crianças raras, tratamento de patologias raras com canabidiol, hiperplasia adrenal congênita, fonoaudiologia no parkinsonismo, pacientes com ‘ossos de vidro’, doenças inflamatórias intestinais e a fisioterapia para tratamento de doenças raras.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento através do formulário eletrônico. Para se inscrever basta fornecer seu nome completo, email, telefone, endereço e informar o seu segmento (trabalhador da saúde, autoridade, acadêmico ou usuário dos serviços de saúde).

Os participantes devidamente inscritos receberão certificado com carga horária de 8 horas do evento.
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores A pedido de Lira, PGR solicita investigação de diretores do Google e Telegram por desinformação
Próxima Linha de produção de jatos Gripen pode converter Brasil em centro de exportação na América Latina