A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou, na última sexta-feira (08.12) no ginásio do Bairro Buriti, o I Diamantino Striker Fight, que apresentou à comunidade lutas de boxe, kickboxing e muay thai. Ao todo, 08 atletas entraram no ringue diamantinense e disputaram os títulos de vencedores em suas categorias.
Na primeira luta, Davi Alves representando o município de Cuiabá (MT) venceu o Luiz Souza do município de Diamantino (MT). Já na segunda luta, representando Nova Marilândia (MT), Bruno Henrique venceu o lutador Ricardo Duarte de Diamantino (MT) e durante a terceira luta da noite, o atleta Silvio augusto da cidade de Cuiabá (MT) venceu o lutador Josimar Gomes de Diamantino (MT).
A última luta do evento foi entre os campeões da Copa Brasil de Kickboxing, do Brasileiro de Muaythai e do Brasileiro de Kickboxing, os lutadores Wellyngton Conthnen (Coringa) de Diamantino (MT) e Otávio da Silva, representando Cuiabá (MT). Após a luta eletrizante, o resultado final foi empate.
No intervalo entre as lutas, ocorreu a apresentação musical da cantora mirim, Luara Milena, de apenas 10 anos, assim como a apresentação de fitdance e dança mix do grupo Studio Balance e do DJ Netto. A capoeira não ficou de lado e foi bem representada pelos grupos Alcatéia e Projeto Berimbau de Ouro, coordenados pelo mestre Eli Gato.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, destacou a importância de realizar estes eventos na cidade. “É importante ampliar o atendimento aos atletas das diversas modalidades do município. Por isso, estamos fomentando os eventos de luta. Outras competições virão, podem ter certeza”
Um dos lutadores do evento, Wellyngton Conthnen (Coringa), que reside no município de Diamantino e que participará do campeonato mundial de artes marciais na Tailândia em 2024, agradeceu o apoio da prefeitura para a realização do evento.
“Obrigado a todos que me apoiaram até aqui, incluindo a minha equipe Striker 0579 e ao mestre Jean Matos. Meus agradecimentos se estendem também até a Prefeitura de Diamantino, que é responsável por esse evento e que nos deu a oportunidade de mostrar para a cidade um pouco mais sobre esses esportes que vão muito além da luta, e são sobre disciplina, saúde e foco. O sentimento hoje é de felicidade e gratidão.”
Também campeão da Copa Brasileira de Kickboxing, Otávio da Silva, comentou o sentimento de estar podendo levar a modalidade para outros municípios além de Cuiabá.
“É indescritível o que foi realizado aqui. Diamantino me acolheu nesse pouco tempo como se eu estivesse em casa, estou muito feliz em poder estar aqui. Sobre a luta, posso dizer que fiz o que vim treinando e hoje vou ver os meus erros e voltar mais adequado para o ringue.”
Fonte: diamantino.mt.gov.br