Secretaria de Agricultura de SP lança Câmara Setorial de Algodão, Milho e Soja


Nesta quinta-feira (04/04), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, participa do lançamento da Câmara Setorial do Algodão, Milho e Soja, em Paranapanema, sudoeste de São Paulo.

As Câmaras Setoriais e Temáticas da SAA constituem-se em canais diretos de participação de produtores rurais e de representantes das diferentes cadeias de produção e de todos os elos que compõem o agronegócio paulista. Atualmente existem 42 Câmaras Setoriais ativas.

Na ocasião, também será assinada uma resolução sobre o vazio sanitário do algodão.

O vazio sanitário é o período em que os produtores não podem realizar a semeadura da cultura. A técnica é adotada na entressafra, período entre o início de uma safra e outra, para o combate ao bicudo-do-algodoeiro. A duração mínima do vazio sanitário é de 90 dias. A Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo também fará uma apresentação das medidas fitossanitárias para o Controle de bicudo-do-algodão e o Controle de Ferrugem na Soja no Estado de São Paulo.

Após o lançamento, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas.

Serviço: Lançamento Câmara Setorial de Algodão, Milho e Soja e Assinatura Resolução sobre o vazio do algodão e soja

Data: 04/04/2024

Horário: 10h00

Local: Restaurante Gringo’s – Rodovia Raposo Taveres, km 256 – s/n – Campos de Holambra – Paranapanema/SP

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores STF tem maioria para derrubar lei do Paraná que facilita porte de armas para CACs
Próxima EUA anuncia investimento para conservação e clima