Seciti realiza aula inaugural de curso de mecânica de moto no CRAS do Jd. Ana Carla


A Secretaria Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação (Seciti) abriu na noite desta quarta-feira (22) a aula inaugural do curso profissionalizante de mecânica de motos, cujas aulas vão acontecer na sede do CRAS do Jardim Ana Carla, as segundas, quartas e quintas-feiras das 19h às 22h.

Pelo menos 34 alunos estão inscritos no curso que integra o Programa “Rondonópolis mais Profissionalizada”, idealizado e institucionalizado pelo Departamento de Políticas do Trabalhador da Secit.

Na verdade esse programa é mais amplo e integra diversas parcerias entre a Prefeitura via Seciti, Sempras e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, quando oportuniza mais de 2 mil vagas de qualificação em cursos profissionalizantes, distribuídos nas mais diversas áreas do conhecimento, em parceria com instituições beneficentes, como Obra Kolping que dispõe de 1,5 mil vagas, para 27 cursos; Caritas Diocesana oferece 380 vagas para 07 cursos e Associação Luz e Sal da Igreja Sal da Terra, cerca de 100 vagas para os cursos de corte e costura e salgadeira/confeiteira.

O objetivo segundo determinação do prefeito José Carlos do Pátio, é fazer com que políticas públicas mais inclusivas que oportunizem qualificação e capacitação de mão de obra do trabalhador realmente cheguem até as comunidades mais carentes e realmente promovam a mudança nas oportunidades, proporcionando cidadania e melhorando a qualidade de vida dessa gente.

MOTOS

Para os inscritos no curso de mecânica de motos por exemplo, os alunos vão ter a oportunidade de aprender na prática o funcionamento de motor, parte elétrica e mecânica em geral com um curso intensivo prático de 50 horas/aula.

Por contar com uma frota de mais de 82 mil motos cadastradas na 2ª Ciretran o mercado de reparos e manutenção nesse tipo de veículo é grande e está aberto e receptivo a novas contratações. Até porque a maioria dos mecânicos existentes não possuem qualificação profissional e grande parte aprendeu na prática sem qualquer curso de formação.

TEM VAGAS
A parceria da Prefeitura com a Cáritas, vai oferecer 380 vagas em 07 cursos profissionalizantes. Na primeira etapa, cerca de 100 vagas estão distribuídas nos cursos de mecânica de motos. Instalação e manutenção em ar-condicionado residencial e instalação e manutenção de placas de energia fotovoltaica (energia solar).

Lembrando que ainda existem vagas para instaladores de ar-condicionado e energia solar. Todavia, para se inscrever em qualquer um destes cursos, o interessado deve procurar uma unidade de CRAS mais perto de sua casa e fazer o cadastro/inscrição totalmente de graça. A exigência é que o interessado no curso de ar-condicionado deve ter no mínimo 16 anos. E, para o de energia solar, ser maior de idade e ter no mínimo 18 anos.

Fonte: mt.gov.br

Anteriores Recém-aposentado, Özil poderá curtir sua coleção de carrões avaliada em quase R$ 6 milhões
Próxima TST revê posição e repouso semanal majorado refletirá em outras verbas