Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O humorista Léo Lins, condenado a oito anos e três meses de prisão por declarações consideradas preconceituosas em um show de stand-up divulgado no YouTube, se pronunciou nas redes sociais sobre a recente polêmica envolvendo Roberto Justus, sua filha de cinco anos e um professor universitário. A fala do professor viralizou e gerou indignação após a divulgação de uma foto da criança com uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil.
Em seu perfil no Instagram, Léo Lins ironizou o tratamento dado ao caso e comparou com o processo que enfrenta na Justiça. “Professor de faculdade federal escreve em rede social ‘só guilhotina’ para uma postagem que exibe uma criança com uma bolsa de 14 mil reais. Ainda bem que foi só a opinião de um professor em uma rede social e não uma piada de um comediante num palco de teatro, se não era pelo menos 8 anos de cadeia por discurso de ódio e incentivo à violência”, escreveu o humorista.
A controvérsia teve início após imagens da pequena Vicky, filha de Justus com a influenciadora Ana Paula Siebert, circularem nas redes. A criança apareceu usando uma bolsa de luxo, o que gerou uma série de comentários ofensivos. Um dos mais criticados foi o do professor aposentado da UFRJ, Marcos Dantas, que comentou “só guilhotina” na publicação.
Roberto Justus e Ana Paula Siebert se manifestaram publicamente sobre o caso. Em nota, repudiaram os ataques contra a filha e afirmaram que vão acionar a Justiça contra os autores das ofensas.
Fonte: gazetabrasil