Schumacher mostra confiança em retorno à F1: “Não senti que Abu Dhabi foi minha última corrida”


Mick Schumacher mostrou crer que ainda volta para a F1 no futuro. Sem assento para a temporada 2023, o piloto admitiu que não sentiu que o GP de Abu Dhabi foi sua última corrida na categoria.

O jovem alemão fez sua estreia no grid em 2021 após ter sido campeão na Fórmula 2 em 2020. Entretanto, uma série de erros e uma Haas pouco competitiva limaram suas chances de ter bons resultados.

Em 2022, conseguiu seus primeiros pontos e terminou a classificação à frente de nomes como Yuki Tsunoda e Guanyu Zhou. Entretanto, o time decidiu não renovar contrato e promover o retorno de Nico Hülkenberg.

Mas Mick está confiante de que sua história ainda não acabou. “Eu fiquei surpreso. Não senti como se fosse a última corrida da temporada ou minha última corrida. Minha mente está focada em voltar em 2024 se não mais cedo em 2023”, afirmou o piloto.

“Não diria que sinto que estou em uma posição para um assento em tempo integral, mas me sinto confiante que vou ser capaz de conseguir algo. Sinto que mostrei meu ritmo e sei que muitas pessoas estão felizes em como me desenvolvi”, completou.

Anteriores Atividade econômica cresce 0,4% no 3º trimestre, mostra Monitor do PIB
Próxima Inflação de outubro pressiona mais famílias de renda alta