Schumacher destaca que a parceria com a Mercedes será “um novo começo”


Mick Schumacher não ficará afastado do ambiente da Fórmula 1 na próxima temporada. O alemão não conseguiu ter uma performance satisfatória para a Haas F1, e acabou sendo substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg. Contudo, Schumacher assinou um contrato com a Mercedes no papel de piloto reserva. 

“Estou emocionado por fazer parte da equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 como piloto reserva para 2023 e estou empenhado em dar tudo de mim para contribuir com seu desempenho neste ambiente tão competitivo e profissional”, disse Schumacher em comunicado de imprensa. 

“Considero isso um novo começo, e estou muito animado e grato a Toto e a todos os envolvidos por confiarem em mim. A F1 é um mundo tão fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para obter mais conhecimento e colocar todos os meus esforços em benefício da equipe Mercedes”, finalizou. 

Mick vai atuar no simulador em Brackley, além de estar acompanhar o time durante as etapas do calendário. O anúncio veio após a Ferrari, equipe da qual Schumacher possuía um vínculo na academia de pilotos, informar a saída do alemão. 

 

 

 

Anteriores Japão tem protesto contra inclusão de ataques de retaliação em estratégia de segurança nacional
Próxima MMA entrega ao Ibama equipamentos de fiscalização de gases refrigerantes que destroem a camada de ozônio