Scholz admite derrota de seu partido nas eleições da Alemanha


O atual chanceler alemão, Olaf Scholz, reconheceu a derrota de seu partido, o SPD (Partido Social Democrata) nas eleições para o Bundestag deste domingo (23), e disse ser o responsável pelo resultado. A declaração foi dada antes mesmo da divulgação dos resultados oficiais.
“Este é um resultado eleitoral amargo para o SPD. É uma derrota nas eleições. Desta vez, o resultado eleitoral é ruim e, portanto, eu também tenho responsabilidade por este resultado”, disse Scholz, em discurso televisionado.
Olaf Scholz chega para uma sessão plenária durante a Cúpula da UE na Puskas Arena, em Budapeste. Hungria, 8 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2025

De acordo com uma pesquisa de boca de urna realizada pelo instituto de pesquisa alemão Forschungsgruppe Wahlen, para o canal de televisão ZDF, o SPD está apenas em terceiro lugar no pleito, com 16,3%. O CDU/CSU está liderando as eleições para o Bundestag, com 28,4% dos votos, seguido pelo AfD (Alternativa para a Alemanha), com 20,1%.
Em seu discurso, Scholz rechaçou a possibilidade de seu partido integrar uma coalizão com o AfD, mas sinalizou disponibilidade de trabalhar junto com o CDU/CSU.
“A primeira coisa que é importante para mim aqui é parabenizar a CDU/CSU, o presidente da CDU, Friedrich Merz, por sua designação para formar o próximo governo. Parabéns pelos resultados das eleições”, acrescentou Scholz.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Criança de 2 anos é encontrada morta em cisterna de Mesquita no Rio
Próxima Dólar Fecha Semana em Alta com Expectativas de Novos Riscos Globais