Os carros de Fórmula 1 foram revelados e, antes de serem realmente testados durante os dias de testes de inverno no Bahrein, as equipes têm a oportunidade de dirigir 100 quilômetros e filmar alguns dos novos carros. O especialista em tecnologia da F1 Craig Scarborough analisa as primeiras imagens do C43 da Alfa Romeo.
O novo carro 2023 de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou já completou 100 quilômetros. E enquanto as imagens da sessão de filmagem ainda não estão disponíveis, a equipe compartilhou algumas fotos e vídeos onde podem ser vistos os primeiros detalhes do novo C43. Scarborough destaca três imagens do cockpit de Zhou e menciona alguns destaques.
Scarborough destacou o cockpit que sobe em vez de se mover gradualmente. De fato, à primeira vista, seria de esperar um melhor efeito aerodinâmico com um gradiente gradual. Além disso, o especialista em tecnologia observa que os espelhos se alargaram e o volante parece muito mais estreito. Os punhos da embreagem, por outro lado, parecem muito grandes.
A segurança em 2023 melhorou ligeiramente novamente
Scarborough também menciona o chamado ‘olho levantado’ que pode ser visto na foto. O mesmo piloto (Zhou) sofreu um perigoso acidente no ano passado após uma forte batida na largada da corrida em Silverstone. O ‘roll hoop’ acabou não sendo forte o suficiente e a FIA, portanto, instituiu uma mudança de regra para roll hoops mais fortes para os carros de 2023. A seta para ‘olho levantado’ na imagem aponta para a proteção reforçada (da cabeça). O que exatamente foi reforçado não é visível na foto.
A última coisa que chama a atenção do analista é o ‘botão de ultrapassagem’ que fica na parte de trás do volante. O botão tem a abreviatura OT. Scarborough, brincando, se pergunta por que está marcado com letras. Afinal, o motorista não consegue ver a parte de trás do próprio volante.
Fonte: f1mania