Sauber estabeleceu plano de três anos antes da transição para a Audi em 2026


O ex-chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, disse que os próximos três anos serão usados para construir as instalações da Sauber na preparação para a chegada da Audi.

A Fórmula 1 atravessa uma fase de rumores e interesses de novas equipes antes dos novos regulamentos de motores, mas a Audi já anunciou sua parceria com a Sauber a partir de 2026. Deve ser uma equipe de fábrica da Audi com um motor Audi.

A Sauber tem três anos para estruturar a chegada da Audi, enquanto a equipe contratou o ex-McLaren Andreas Seidl para se tornar CEO da Sauber.

A equipe, no entanto, precisa de um novo chefe de equipe a tempo para a campanha de 2023, com Vasseur substituindo Mattia Binotto como chefe da Ferrari.

Falando aos repórteres antes de sua saída, Vasseur disse: “Não teremos pessoal da Audi envolvido na equipe e na operação do chassi, mas sabemos que temos três anos para construir algo.

“Sabemos que temos três anos para aumentar o orçamento e estar no limite de custos, trabalhar muito para melhorar as instalações e por isso e sinceramente acho que três anos não é muito. Mas é a tendência perfeita. E acho que foi um bom momento também para a Audi com o novo regulamento dos motores para 2026 e foi o ajuste perfeito.”

Desde 2019, um vínculo com a marca de automóveis Alfa Romeo viu a equipe ser operada pela Sauber, mas administrada como Alfa Romeo Racing com uma pintura que reflete a empresa.

2023 será a última temporada desta parceria, com um intervalo de dois anos para a Sauber antes que a Audi entre em cena.

Vasseur disse que, embora a equipe seja comandada pela Sauber naquele período, o nome da equipe pode parecer um pouco diferente se um patrocinador titular for contratado.

“Tem que desassociar o nome do time, que pode ser o patrocinador titular, e o nome da empresa”, disse Vasseur.

“O nome da empresa continuará sendo Sauber. O nome do chassi permanecerá Sauber, mas podemos ter um patrocinador principal chegando”.

 

Anteriores F1: Horner diz que Newey é o único a ainda utilizar uma prancheta em seus projetos
Próxima Marca de roupas infantis de Santa Catarina fatura R$ 120 milhões com expansão de franquias