Sargento que atirou em batalhão da PM após brigar com marido firma acordo com MP e se livra de ação penal


Conteúdo/ODOC – A sargento da Polícia Militar Jane Rodrigues Mendes Ribeiro fechou um acordo com o Ministério Público para encerrar a ação penal que enfrenta por disparar contra a sede do batalhão da PM em Nova Xavantina, a 645 km de Cuiabá. O incidente ocorreu em meados de junho.

No último dia 24, Jane se comprometeu a pagar pouco mais de R$ 5 mil ao Fundo Estadual do Sistema Único de Segurança Pública de Mato Grosso e a prestar 240 horas de serviços comunitários no serviço público militar. O acordo de não persecução penal foi feito para evitar sanções mais severas.

Segundo os registros, Jane foi presa em flagrante no dia 11 de junho por disparo de arma de fogo. Na ocasião, ela estava de licença médica e teve um desentendimento com seu marido, também policial militar. Em seguida, ela foi ao batalhão e disparou contra a unidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Se Jane descumprir qualquer cláusula do acordo, poderá ser denunciada novamente. Com a homologação do pacto e o cumprimento de suas condições, o processo contra ela será arquivado.

 

Fonte: odocumento

Anteriores F1: McLaren e Red Bull travam “guerra” nas pistas e nas redes sociais
Próxima Governo Lula “é movido por ideologia” e “tem alergia ao mercado”, diz ex-diretor do BC