O time tricolor está na 12ª posição, com 41 pontos, e pode chegar a 44, caso saia de campo vitorioso. Assim, subiria para a 10ª posição, com a mesma pontuação do Fortaleza, nono colocado. Um tropeço pode complicar os planos.
Depois de cair na semifinal da Copa do Brasil e perder o título da Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador, a equipe mira a última chance no ano de disputar a próxima Copa Libertadores.
O São Paulo vem de um empate em 0 a 0 com o rival Palmeiras na última rodada do Brasileirão, após perder Ferraresi expulso no primeiro tempo e Beraldo no fim do segundo. A dedicação dos atletas em campo foi celebrada pelo técnico Rogério Ceni, que destacou o brio da equipe.
Ceni terá um problema para montar a zaga. Com Ferraresi e Beraldo suspensos e Miranda com uma lesão no joelho, o treinador espera contar com a volta de Diego Costa, fora dos últimos jogos por conta de uma tendinite. Luizão é a outra opção no elenco. Com uma pubalgia, o lateral-direito Igor Vinícius deverá ser baixa e será substituído por Rafinha, que retorna de suspensão.
O Coritiba está na luta para se manter na Série A. A equipe paranaense ocupa a 15ª posição e tem 34 pontos, três a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona do rebaixamento. O desafio nesta quinta-feira não será fácil. São dez derrotas seguidas atuando fora de casa no Brasileirão. O Coritiba é o único time do Brasileirão que não venceu como visitante na competição.