São Paulo em Alerta Máximo para Chuvas Fortes e Tempestades entre Quinta e Sexta


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes entre esta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), com risco de tempestades, ventos intensos e queda de granizo em várias regiões paulistas. O órgão orienta a população a redobrar os cuidados, especialmente em áreas de risco como encostas, margens de rios e locais com histórico de alagamentos ou deslizamentos.

De acordo com o aviso meteorológico, as regiões com maior probabilidade de serem afetadas são a Grande São Paulo, o Vale do Ribeira, o litoral norte, a Serra da Mantiqueira e cidades do interior como Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. O alerta também se estende a municípios como Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante do cenário climático, foi instaurado um gabinete de crise pela Defesa Civil para monitorar a situação e coordenar ações de resposta rápida a possíveis emergências. O grupo conta com a participação de agências reguladoras, concessionárias de energia e água, além do Corpo de Bombeiros.

A população é orientada a acionar o número 199 em caso de emergência e a seguir algumas recomendações, como evitar ruas alagadas, não enfrentar correntezas e manter distância de árvores e redes elétricas. A Defesa Civil também recomenda atenção ao planejamento de deslocamentos, especialmente em horários de pico, para evitar transtornos causados por vias bloqueadas. Informações atualizadas sobre o trânsito podem ser obtidas pelo telefone 156 ou no site da CET.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Audi A6 Sportback e-tron entra em pré-venda no Brasil por R$ 650 mil
Próxima Professora explica por que o Ocidente não está pronto par dar garantias de segurança à Ucrânia