O São Paulo tenta resolver os problemas que acabam afetando o time em diferentes áreas. Na última segunda-feira (12/9), o tricolor paulista recebeu o governador Rodrigo Garcia (PSDB) para discutir propostas com o intuito de resolver o problema das enchentes em dias de chuva, que acabam atingido o estádio do Morumbi, a sede social do clube e toda a região onde as estruturas estão localizadas, na Zona Sul de São Paulo.
A reunião da diretoria são-paulina com o governador do estado teve o intuito de definir um plano para que não haja mais problemas do tipo nas proximidades do estádio. Esses alagamentos acabam afetando as instalações do clube, já que a água acaba invadindo a sede social e áreas próximas dentro da estrutura da equipe.
O encontro também foi uma solenidade do Tricolor para agradecer o poder público pelos esforços para tratar o projeto de canalização e urbanização do córrego Antonico.
Ao todo, serão investidos cerca de R$ 118,2 milhões e a previsão é que as obras sejam iniciadas até novembro deste ano. A obra não favorecerá apenas o clube, mas também as regiões nos redores do Morumbi e a região de Paraisópolis.
“Os investimentos que estamos realizando aqui irão beneficiar também a comunidade de Paraisópolis. Eles demonstram o compromisso que nós do Governo e da prefeitura, trabalhando em conjunto, temos com a população que é atingida por enchentes aqui na região” , afirmou o governador em exercício Rodrigo Garcia.