Após a importante vitória sobre o Guarani, na quarta-feira (31/8), o Vasco ganhou também um sócio ilustre: Janick Gers, guitarrista da banda Iron Maiden, esteve em São Januário para acompanhar o jogo do time carioca e recebeu de presente uma carteirinha de sócio do Gigante da Colina.
O guitarrista de 65 anos assistiu ao triunfo do Vasco e ao fim da partida foi presenteado pelo time. O Iron Maiden está no Brasil para o show no Rock in Rio nesta sexta-feira (2/9). A presença de Gers no estádio foi registrada pelas câmeras de transmissão no segundo tempo do jogo.
Além da carteirinha de sócio, Gers também recebeu uma camisa do Vasco de presente. O Iron Maiden se apresenta nesta sexta às 21h30 na Cidade do Rock.
#SãoJanuIron 💢 https://t.co/IMysuS7S8R
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 1, 2022
Relação antiga
A relação entre o Iron Maiden e o Vasco é antiga e a presença do guitarrista da banda em São Januário não é aleatória. Iron e Vasco trocam figurinhas desde o final dos anos 1980, com direito a outras visitas ilustres de membros da banda e até homenagens da torcida vascaína.
A Força Jovem, principal organizada do time de São Januário, adotou Eddie, mascote da banda, como ícone da torcida, usando o rosto do boneco em bandeiras e camisas.
No ano 2000, o baixista Steve Harris e outros membros do Iron Maiden compareceram ao Maracanã para acompanhar o título do Vasco da Copa João Havelange daquele ano, com vitória por 3 x 1 sobre o São Caetano.