Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O cantor e compositor Peninha, de 72 anos, foi vítima de ataques nas redes sociais após ser confundido com o escritor Eduardo Bueno, também conhecido como Peninha. Bueno vem sendo criticado por dizer que a morte do ativista conservador Charlie Kirk, nos Estados Unidos, teria sido “boa” para as filhas do influenciador.
“Estou recebendo muitas mensagens pesadas. O pessoal está me confundindo com o Peninha que comemorou a morte do aliado do Trump. Não sou eu. Eu sou o Peninha da música. Cantor e compositor Peninha. Não tem nada a ver com isso. São dois Peninhas, ele e eu”, esclareceu o músico.
O episódio gerou consequências para Bueno. No domingo (14), ele participaria de um evento na PUC-RS, em Porto Alegre (RS), mas a universidade cancelou o encontro, afirmando repudiar “qualquer manifestação contrária à vida e à dignidade humana”.
No sábado (13), um dia após o cancelamento, Eduardo Bueno se manifestou no Instagram e admitiu ter cometido deslizes. Segundo ele, o vídeo que publicou era uma retratação “seguida por um rosário de poréns”.
Fonte: gazetabrasil