Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Santos anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Pedro Caixinha, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela diretoria do clube diante do desempenho abaixo do esperado e da forte pressão interna e da torcida. O auxiliar técnico César Sampaio assumirá o comando do time de forma interina.
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, informou o clube em nota oficial.
Contratado em janeiro após passagem pelo Red Bull Bragantino, Caixinha não conseguiu firmar seu estilo no Santos. Em 16 partidas no comando da equipe, obteve seis vitórias, três empates e sete derrotas. No Paulistão, o time foi eliminado na semifinal pelo Corinthians. No Brasileirão, soma apenas 1 ponto em três jogos, com derrotas para Vasco e Fluminense e empate com o Bahia.
Apesar de nunca ter sido unanimidade, Caixinha chegou a ganhar fôlego com uma vitória sobre o São Paulo e o entusiasmo da torcida com o retorno de Neymar à Vila Belmiro, ainda durante o estadual. No entanto, o rendimento no início do Brasileirão reacendeu a insatisfação com as decisões táticas do treinador.
César Sampaio, ex-jogador e atual auxiliar da comissão técnica, comandará o Peixe no próximo compromisso, nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: gazetabrasil