Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, entrou com um processo contra a Amazon nesta segunda-feira (17/11) após a repercussão da série Tremembé, nova produção true crime do Prime Video. A ex-detenta, que ganhou notoriedade por seu relacionamento com Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga durante o período em que esteve presa, afirma ter sido prejudicada pela forma como sua história foi retratada na obra.
Segundo informações divulgadas pela coluna F5, Sandrão acusa a plataforma de streaming de danos morais, uso indevido de imagem e excessos na liberdade de expressão. Ela pede uma indenização de R$ 3 milhões. O colunista Gabriel Vaquer também confirmou que o pedido foi apresentado à Justiça com base nas mesmas alegações.
Nos autos obtidos pelo colunista, a defesa de Sandrão afirma que a série teria criado distorções e inserido elementos ficcionais relacionados ao crime pelo qual ela foi condenada — o sequestro de um adolescente de 14 anos em 2005.
O valor da causa, segundo a coluna, seria dez vezes superior à quantia que Sandrão teria exigido como resgate na época do crime.
Condenada inicialmente a 27 anos de prisão, pena posteriormente reduzida para 24 anos, Sandrão cumpriu dez anos na penitenciária de Tremembé. Ela obteve progressão para o regime aberto em 2015.
Sobre a série Tremembé
A produção do Prime Video foi inspirada nos livros de true crime Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora, ambos do jornalista Ulisses Campbell.
O roteiro é assinado por Campbell ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A direção geral é de Vera Egito, com direção episódica de Daniel Lieff.
Fonte: gazetabrasil






