Salão do Automóvel 2025 está enfim confirmado; veja datas e novo formato


O Salão do Automóvel de São Paulo enfim teve o seu retorno confirmado para novembro de 2025, confirmando apuração de Autoesporte de julho deste ano. O evento retornará após sete anos de hiato e será realizado entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro de 2025, no Pavilhão do Anhembi, Zona Norte da capital.

O anúncio do retorno do Salão do Automóvel de São Paulo foi feito nesta terça-feira (8) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), após reunião do presidente do órgão, Márcio de Lima Leite, com o presidente da República, Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A volta do salão vinha sendo uma cobrança de Lula após a aprovação do programa Mover, que concede R$ 19 bilhões em incentivos fiscais ao setor automobilístico Também era a grande bandeira do atual presidente da associação dos fabricantes. Contudo, sua gestão já terá acabado quando o evento ocorrer, pois ele dará posse a um sucessor em abril do ano que vem.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Também confirmando a informação publicada por Autoesporte em julho, o modelo do novo Salão do Automóvel de São Paulo 2025 será inspirado no CES, feira de tecnologia de Las Vegas (Estados Unidos), além dos reconfigurados salões de Pequim (China), Munique (Alemanha), Detroit (EUA) e Paris (França).

Junto à tradicional exposição de veículos, o evento promete oferecer test-drives com o público, serviços aos clientes (com possibilidade de negócios no local) e experiências imersivas em novas tecnologias de propulsão, segurança e conectividade.

A mais recente edição da principal mostra automotiva brasileira e da América Latina foi a de 2018, no São Paulo Expo, Zona Sul da cidade. O retorno ao Anhembi marca a volta do espaço que por mais tempo abrigou o evento: entre 1970 e 2014. O local passa atualmente por reforma, mas as obras estão previstas para acabar até as datas do evento.

Por outro lado, o evento não deve casar inteiramente com o GP do Brasil de Fórmula 1, programado para o dia 9 de novembro do próximo ano. Além disso nossa reportagem entende que algumas regras serão estabelecidas para conter os custos das montadoras, como estandes padronizados, veto a shows com artistas famosos ou ações promocionais grandiosas.

A estimativa da Anfavea é que cerca de 1 milhão de pessoas compareçam ao Salão do Automóvel 2025. A Anfavea ainda não divulgou quais montadoras estarão presentes na mostra.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Segredo: Fiat Pulse e Fastback híbridos flex já têm data de chegada
Próxima Combustível do futuro: gasolina com mais etanol prejudica o carro?