Sainz vê benefícios da relação Vasseur-Leclerc para a Ferrari na F1 2023


Carlos Sainz, piloto da Ferrari, acredita que o bom relacionamento entre Charles Leclerc e Frederic Vasseur ajudará a equipe de Maranello.

Vasseur foi anunciado como substituto de Mattia Binotto, que deixou a Ferrari após um longo período na Scuderia.

E Vasseur é alguém que já teve experiência com os dois pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz.

Para Leclerc, Vasseur foi seu chefe da equipe na Sauber em 2018, a temporada de estreia de Leclerc e aquela que impressionou a Ferrari o suficiente para promover seu piloto júnior em sua formação para 2019.

A conexão de Sainz, entretanto, era menos conhecida, mas o espanhol revelou que Vasseur já havia tentado contratá-lo para a Renault durante sua passagem como chefe de equipe.

No entanto, há um sentimento entre alguns de que Sainz pode ser colocado em desvantagem pela relação entre Vasseur e Leclerc, em termos de sua posição na hierarquia contra seu companheiro de equipe.

Sainz, porém, não vê as coisas dessa maneira. Em vez disso, ele acredita que a conexão anterior entre Vasseur e Leclerc ajudará o novo chefe a se estabelecer na Ferrari mais rapidamente, um impulso para a equipe.

Questionado se é uma preocupação que Leclerc já tenha trabalhado com Vasseur, Sainz respondeu: “Não, porque não acho que estou começando do zero”, disse ele ao ‘Autosprint’.

“Tenho certeza que vou me dar bem com ele e que ele ficará feliz comigo quando me ver trabalhando, meu relacionamento com a equipe e com o Charles. Acho que seu relacionamento bem estabelecido com Leclerc também será muito útil para que todos acelerem sua ambientação aqui”.

A saída de Binotto da Ferrari dividiu as opiniões, com Vasseur chegando como alguém que nunca experimentou comandar uma equipe que está competindo na frente do grid da Fórmula 1, muito menos uma com o tipo de pressão associada que a Ferrari tem.

Sainz, porém, acredita que Vasseur é de fato a pessoa certa para substituir Binotto.

“Sim, pelo que me disseram e pela maneira como o conheço, acho que ele é o homem certo”, disse Sainz. “Todo mundo o conhece no paddock e tenho certeza que ele sairá bem.

“Haverá um período de adaptação, mas Fred conhece muito bem a Fórmula 1 e também a Ferrari. Agora haverá essa fase de preparação e depois começaremos a trabalhar com ele a todo vapor”.

 

Anteriores Com desenvolvimento “congelado” dos motores na F1, Renault espera mais rigor da FIA
Próxima MEI 2023: 6 mudanças previstas para os microempreendedores individuais neste ano