Sainz satisfeito com desempenho da Ferrari em Zandvoort


220004-scuderia-ferrari-belgian-gp-thursday

Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Holanda, a Ferrari pode respirar com um pouco mais de tranquilidade do que no último fim de semana em Spa-Francorchamps. Carlos Sainz parece otimista para a corrida em Zandvoort.

No último fim de semana do GP da Bélgica, a Red Bull teve uma performance totalmente dominante, deixando seus rivais da Ferrari para trás. Mas na Holanda o cenário parece um pouco diferente, pois a pista que exige mais pressão aerodinâmica aparenta se adequar melhor aos F1-75 da Ferrari do que aos RB18 da Red Bull.

Em ambos os treinos livres em Zandvoort, Sainz teve resultados muito promissores. No TL1, o piloto espanhol marcou o terceiro melhor tempo, ficando atrás apenas das Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell. Já no TL2, foi seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, quem liderou a sessão, deixando Carlos com o P2.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em um comunicado de imprensa da equipe italiana após os treinos, Sainz disse: “No geral, foi uma boa sexta-feira aqui em Zandvoort. Foi ótimo estar de volta a uma pista tão exigente e desafiadora para pilotos e carros, então gostei muito.

“Em termos de desempenho, foi uma sexta-feira limpa e concluímos o plano de corrida sem problemas, tanto para a simulação de corrida quanto para a de classificação. Parece estar apertado com nossos rivais mais próximos, então qualquer performance que pudermos encontrar durante a noite, definitivamente nos ajudará na classificação.”

Anteriores Neto faz crítica à sequência de má resultados do São Paulo
Próxima Vizinhos, comédia com Hassum, tem humor rasgado e te desafia a não rir