Sainz fala sobre erros de estratégia da Ferrari F1


0001165469_hires_0no5n28048blhd0850sg10o8u64g

Recentemente a Ferrari tem sido muito criticada por suas decisões estratégicas erradas, que lhes custaram pontos importantes nos campeonatos de pilotos e de construtores.

O piloto da equipe, Carlos Sainz, acredita que tem sido difícil saber onde a Ferrari deveria ser ‘mais corajosa ou cautelosa’ na estratégia, depois que uma série de decisões erradas, fez com que eles perdessem pontos muito importantes na disputa pelos campeonatos em 2022.

No Grande Prêmio da Bélgica, a equipe optou por arriscar, parando o companheiro de equipe de Sainz, Charles Leclerc a duas voltas do final para tentar conseguir o ponto extra pela volta mais rápida, o que acabou lhe uma posição no final da corrida, caindo do P5 para o P6, além de não ter conseguido fazer a volta mais rápida.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em Paul Ricard, a equipe cometeu um erro muito semelhante, dessa vez com Sainz, optando também por fazer uma parada no final da corrida, que acabou com o espanhol perdendo tempo e terminando em quinto, quando poderia ter sido o terceiro colocado se não tivesse feito o pit stop.

“Com certeza é muito difícil generalizar onde deveríamos ter sido mais corajosos ou mais cautelosos”, disse Sainz à imprensa.

“Acho que você precisa analisar cada caso de forma independente, e tenho certeza de que um por um, cada resultado ou conclusão será diferente. Para mim, trata-se de evolução contínua e encontrar maneiras de fazer as coisas certas no momento certo.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Sainz disse que está inclinado a ter uma discussão aberta com a equipe sobre a evolução da estratégia durante a corrida, à medida que a aderência dos pneus muda e mais dados da equipe são coletados.

“Eu sempre fui um piloto que realmente gosta de chamar no rádio, e ser claro sobre o que sinto no carro. Quero que eles (a equipe) continuem me alimentando de informações sobre o que veem na corrida e se o pneu duro, médio ou macio se comporta como esperado, pior ou melhor.”

“Quero que eles continuem me dizendo, porque eu vou continuar dando o feedback do que sinto na pista, para ver se podemos juntos chegar à mesma conclusão”, afirmou Sainz.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Realmente foram muitos os erros de estratégia cometidos pela Ferrari este ano, o que causa grande surpresa em muitas pessoas, pois trata-se de uma das três principais equipes da Fórmula 1.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Eleitor que se recusar a entregar celular a mesário não poderá votar, afirma TSE
Próxima Endometriose: conheça outros sintomas além da cólica menstrual intensa