Sainz acredita que pode evoluir durante o GP da Holanda de F1


220004-scuderia-ferrari-belgian-gp-thursday-1

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz vai largar na terceira posição amanhã no GP da Holanda. O espanhol não conseguiu superar os tempos de Max Verstappen da Red Bull, que conseguiu a pole, e do companheiro de equipe, Charles Leclerc, no P2. Ainda assim, Sainz acredita que pode tentar algo mais na corrida.

“Foi uma volta limpa, sem erros. Perdi apenas o último meio décimo para superar Charles e Max. Estava no limite hoje com cada pequeno metro da pista que você poderia usar. No final, fizemos um trabalho decente”, disse Sainz a Giedo van der Garde após a qualificação.

Ultrapassar no circuito de Zandvoort não é exatamente fácil, mas Sainz espera que sua equipe possa tentar algo com a estratégia. Infelizmente para o espanhol, as escolhas estratégicas não têm sido um ponto forte da Ferrari nas últimas corridas, e Verstappen fará tudo o que puder para transformar sua pole position em vitória.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Principalmente com os carros mais pesados, essa pista é exigente com os pneus. Temos muito superaquecimento nas corridas longas. Amanhã vai ser interessante, mesmo que seja uma pista difícil de ultrapassar. Ainda há muitas opções com a estratégia”, concluiu confiante o piloto da Ferrari.

Essa confiança de Sainz na estratégia da Scuderia para conseguir algo mais na corrida em Zandvoort, realmente é algo curioso, diante dos erros de estratégia em sequência de sua equipe, que inclusive virou alvo de muitas críticas, justamente por isso.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Hungria celebra fim de crise energética após assinar novo contrato de gás com a Gazprom
Próxima Mumuzinho aparece como o Joca, de Todas as Flores, pela primeira vez