O ator José Dumont foi preso, nesta quinta-feira (15/9), em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por armazenamento de pornografia infantil. Rosto conhecido nas telenovelas da Globo, o veterano de 72 anos esteve em folhetins famosos da emissora, como a primeira versão de Pantanal e Nos Tempos do Imperador (2021).
Dumont, que conta com mais de 40 anos de carreira, viveu Gil Marruá, pai de Juma Marruá, na primeira versão da novela Pantanal, em 1990. Além disso, ele também esteve em A História de Ana Raio e Zé Trovão, no mesmo ano, como Mané Coxo.
0
Ele ainda participou do elenco de Velho Chico (2016), América (2005) e Onde Nascem os Fortes (2018), e atuou também em produções da Record TV, como Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010).
Mais recentemente, Dumont fez o Coronel Eudoro na novela Nos Tempos do Imperador, que tinha Selton Mello no papel principal. O veterano também está no elenco de Todas as Flores, novela do Globoplay que conta com Regina Casé no elenco.
Cinema
No cinema, José Dumont participou de grandes filmes desde a estreia, que ocorreu em Morte e Vida Severina (1977). Na mesma época, voi o assassino do personagem princípal de Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia. Ao todo, foram 50 participações em longas e curtas.
O mais recente trabalho foi como Vitorino, no filme Curral, um drama de Marcelo Brennand. O longa estreou nos cinemas em novembro de 2021.
A prisão
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que o ator foi preso em flagrante “pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças”.
“De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, diz o comunicado.
A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de José Dumont nesta quinta. No local, agentes encontraram imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças.