Saiba quanto a PF encontrou em dinheiro vivo escondido em gavetas na casa de ex-prefeito do PT


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal apreendeu R$ 3,2 milhões em dinheiro vivo na casa do ex-prefeito de Paratinga (BA), Marcel José Carneiro de Carvalho (PT), durante a quarta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27). A contagem dos maços de dinheiro, encontrados em gavetas de ao menos dois armários, durou o dia inteiro e terminou apenas no fim da tarde.

A nova etapa da investigação mira uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento de agentes públicos em cinco cidades da Bahia: Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga. As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os alvos da operação estão políticos filiados ao PT, PSB e PDT. Os prefeitos de Ibipitanga, Humberto Rodrigues (PT), e de Boquira, Alan França (PSB), foram afastados dos cargos e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Também é investigado o ex-prefeito de Ibititá, Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), além de Marcel Carneiro, ex-prefeito de Paratinga. Outro alvo é Marcelo Chaves Gomes, assessor parlamentar do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). De acordo com a imprensa local, Gomes seria o operador do esquema de desvio de emendas, atuando com “altíssima confiança” do deputado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O nome de Mendonça Júnior também aparece entre os investigados, com autorização judicial para quebra de sigilo telefônico. Em nota, o deputado se disse “surpreendido” com a operação e negou qualquer envolvimento com irregularidades. “Félix Mendonça nega que ele ou qualquer assessor do seu gabinete tenham cometido irregularidade no envio de emendas parlamentares para municípios baianos”, afirma o comunicado. O parlamentar acrescentou que os recursos são indicados conforme solicitação de prefeitos e lideranças locais e que espera que sejam aplicados de forma legal, com retorno político.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Fiat Titano 2026: preços, versões e equipamentos
Próxima 'Progresso significativo', diz China após negociações tarifárias com os EUA em Genebra