Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um rompimento em uma adutora na Rua Chico de Paula, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2), causando alagamento e acúmulo de lama em um condomínio residencial e provocando danos em imóveis próximos.
Segundo a Sabesp, o vazamento aconteceu por volta das 5h, quando a água espalhou-se pela rua, arrastando barro de uma obra nas proximidades. A área social de um prédio, incluindo a piscina, ficou tomada por lama. A força da água também provocou o desabamento parcial do muro de uma escola particular.
A companhia informou que a adutora foi fechada para conter o vazamento e que o reparo está previsto para ser concluído em até 48 horas. Durante o período, casos emergenciais devem ser atendidos com caminhões-pipa.
A Defesa Civil isolou a área e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente a Rua Chico de Paula, entre as ruas Anastácio de Souza Pinto e Antônio Pombal. Alternativas para o trânsito foram indicadas para os motoristas que circulam na região.
A Enel foi acionada para avaliar o risco de queda de postes de energia elétrica na área afetada.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, informou que equipes farão, nesta quinta-feira (3), uma ação emergencial de limpeza, incluindo a desobstrução de bueiros com hidrojato e a retirada do barro das sarjetas.
Sobre a obra que gerou o barro arrastado pela água, a Manasa Construtora afirmou que o empreendimento está regularizado. A Prefeitura confirmou que os responsáveis possuem toda a documentação necessária.
Fonte: gazetabrasil