Rússia testa novo projétil de artilharia guiado universal com alcance sem precedentes


A Rússia está testando um projétil de artilharia guiado para o mais novo obuseiro autopropulsado Koalitsiya-SV, disse à Sputnik um representante do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em português), que faz parte da corporação russa Rostec.
O projétil guiado Krasnopol, desenvolvido pelo Escritório de Projetos de Construção de Instrumentos do Vysokotochnye Kompleksy, tem sido usado com sucesso na operação militar especial da Rússia.
Militares das Forças Armadas da Rússia cobrem veículo militar com rede de camuflagem durante entrega de ajuda humanitária na República Popular de Lugansk, foto publicada em 16 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2024

O feixe de laser refletido do alvo garante a precisão do ataque, enquanto os lemes aerodinâmicos são responsáveis por corrigir a trajetória à medida que ela se aproxima do alvo. O desvio da linha de visão é minimizado, independentemente do alcance e de outros fatores. O projétil é universal e pode funcionar com qualquer sistema de artilharia de calibre 152 milímetros russo: D-20, Akatsiya, Msta-B, Msta-S e o mais recente Malva.
O projétil de artilharia guiado foi projetado para atingir defesas antiaéreas e antimísseis, baterias de artilharia e morteiros, veículos blindados e contingentes inimigos em um alcance que excede significativamente o alcance de outros obuseiros russos e ocidentais, além de postos de comando e fortificações de campanha.
A peça tem processos de preparação de disparo totalmente automatizados, incluindo a seleção do tipo de projétil, a instalação da espoleta e a orientação da peça. Isso reduz o tempo de disparo e garante a cadência de tiro necessária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Municípios se preparam para aderir ao sistema nacional de inspeção de produtos de origem animal
Próxima Influenciador é Solto Após Pagar Fiança de R$ 100 mil em Caso de Rifas Virtuais