Rússia tem a maior economia da Europa e a 5ª no mundo, afirma Putin


Vladimir Putin, presidente da Rússia, admitiu que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) russo em 2023 pode ficar acima dos 3,5% projetados.
“Mais de 4%? Bem, talvez sim. Tivemos um declínio em 2022, Mikhail Vladimirovich [Mishustin, primeiro-ministro russo] me disse isso antes de vir para aqui, o declínio que contávamos era de 2,1%, na verdade acabou sendo de 1,2% […]. Portanto, talvez haja mais crescimento do PIB”, disse em uma reunião com empresários na cidade de Khabarovsk.
Antiga ministra das Relações Exteriores da Áustria Karin Kneissl nas margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, 17 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024

Segundo ele, trata-se de um resultado surpreendente.
“Parece que estamos sendo estrangulados por todos os lados, pressionados, mas nos tornamos os primeiros na Europa em termos de volume da economia como um todo. Ultrapassamos a República Federal da Alemanha, e ficamos em quinto lugar no mundo”, afirmou Putin.
No entanto, os russos têm muito ainda a fazer, continuou ele.
Em termos de paridade de poder de compra, ultrapassamos toda a Europa, mas per capita ainda temos que nos esforçar”, acrescentou.
Maksim Reshetnikov, ministro do Desenvolvimento Econômico, disse em 30 de dezembro que a economia russa demonstrou estabilidade em 2023. As estimativas preliminares do ministério apontam para um crescimento do PIB de 3,5% em 2023.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Enviado de Taiwan se encontra com presidente da Câmara dos Representantes dos EUA; China responde
Próxima Desenrola Fies contabiliza 164 mil renegociações de dívidas