Rússia promove seus candidatos na União Internacional de Telecomunicações


25052667

“A delegação russa participou de uma série de reuniões bilaterais no quadro da Conferência Plenipotenciária com mais de dez países e planeja realizar reuniões com mais 20 países nos próximos dias”, diz o comunicado. Foi especificado que a delegação se reuniu com os representantes dos principais países das regiões africana, árabe e asiática, bem como de países da América Latina.

“Particularmente, foram delineadas as prioridades da Federação da Rússia na União Internacional de Telecomunicações, destinadas a fortalecer a cooperação internacional em uma base de igualdade e estrita observância dos estatutos da união”, acrescentou a entidade.
No decorrer dos encontros, a delegação russa apresentou seus candidatos aos cargos de direção na ITU. São eles Rashid Ismailov, para a posição de diretor executivo da entidade, e Nikolai Varlamov, para o Comitê Regulador de Rádio. Segundo a vice-ministra russa do Desenvolvimento Digital e Comunicações, Bella Cherkesova, os candidatos apresentados têm “uma grande experiência de muitos anos no âmbito das tecnologias de informação e comunicação“.
A eleição dos candidatos russos, nota a vice-ministra, significará que o trabalho da ITU vai prosseguir e estar de acordo com a agenda atual do mundo digital, em desenvolvimento dinâmico.

“Nas condições de transformação digital e do avanço rápido das tecnologias informacionais, a ITU deve permanecer a plataforma principal da ONU para a concertação das abordagens coletivas no cumprimento das tarefas atuais no âmbito do avanço das tecnologias de informação e comunicação”, enfatizou Bella Cherkesova, citada no comunicado.

Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, durante coletiva de imprensa após reunião com seu homólogo etíope, Demeke Mekonnen, em Adis Abeba, Etiópia, 27 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022

Anteriores Você sabia que o ronronar do gato pode ser benéfico para os humanos?
Próxima Quanto gasta seu trator