Rússia liberta o mundo do nazismo patrocinado pelos EUA, diz assessor do presidente da Nicarágua


Ortega participou nesta sexta-feira (7) do painel sobre investimentos do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês).

“A Rússia, por meio de projetos na área de segurança e defesa, em particular com a Nicarágua, contribui para a paz, tranquilidade, segurança e estabilidade, e estamos orgulhosos de cooperar com a Rússia nesta área, porque a Rússia é um país que historicamente, e no momento atual sob a liderança do presidente [Vladimir] Putin, luta pela segurança dos povos do mundo”, disse Ortega.

Segundo o assessor presidencial, “a grande batalha contra o fascismo na Ucrânia” tem um impacto global e reforça a luta pela paz em todo o mundo.

“A Rússia […] luta pela paz em todo o mundo, libertando-nos novamente, como fizeram antes, do nazismo e fascismo, que, como todos sabemos, são financiados, organizados e administrados pelos Estados Unidos e seus aliados da OTAN. Portanto, somos solidários e sempre acompanhamos a Rússia em sua luta, e esperamos e estamos convencidos de uma grande vitória”, acrescentou Ortega.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo acontece de 5 a 8 de junho. Em 2023, o fórum atraiu mais de 17 mil participantes de 130 países e viu a assinatura de mais de 900 acordos. Neste ano, conta com representantes de 136 nações.
Vladimir Putin discursa no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), na Rússia, em 7 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2024

A primeira edição do fórum econômico ocorreu em 1997, e desde 2006 é organizada com o patrocínio e participação do presidente da Rússia.
Em mais de 25 anos, o SPIEF se tornou a principal plataforma internacional de contato entre representantes da comunidade empresarial e espaço de debate sobre questões econômicas fundamentais tanto para a Rússia quanto para os mercados em desenvolvimento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prorrogado até 28 de junho prazo para cadastro de propostas educacionais
Próxima Confusão na Câmara: Nikolas e Janones quase saem na porrada após sessão do Conselho de Ética; assista