Rússia intercepta míssil antinavio e 4 drones ucranianos em tentativa de ataque terrorista


A Rússia interceptou entre a noite de segunda (8) e esta terça-feira (9) um míssil antinavio e quatro drones ucranianos, de acordo com o Ministério da Defesa do país.
As incursões militares ucranianas são tratadas como “ataques terroristas” e foram evitadas por meio dos sistemas de defesa aérea. Ao todo, foram derrubados dois drones ucranianos sobre a região de Belgorod, outros dois sobre a de Voronezh, além de um míssil antinavio sobre o mar Negro.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024

As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques de lança-granadas, foguetes e incursões de drones vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio.
A região de Belgorod tem sido a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem provenientes da Ucrânia nos últimos meses e ataques contínuos a regiões fronteiriças com a utilização de foguetes de sistemas de lançamento múltiplo, morteiros e drones.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Faraó dos Bitcoins Compartilha Conhecimentos Financeiros em Penitenciária Federal
Próxima F1: Vasseur descarta conversas sobre Hamilton na atual temporada