Rússia e Egito buscam ampliar cooperação sobre energia nuclear para fins pacíficos


Uma delegação russa liderada por Overchuk chegou ao Cairo para conversas com o governo egípcio. Overchuk disse a repórteres que a delegação se reunirá com o primeiro-ministro egípcio Mostafa Madbouly, o ministro das Relações Exteriores Badr Abdelatty e o ministro da Indústria e Transportes, Kamel al-Wazir.
Ministro Alexandre Silveira (Minas Energia), durante entrevista para falar sobre os apagões em São Paulo e a volta ou não do horário de verão, em Brasília, 16 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025

“Conversaremos sobre nossa agenda bilateral, incluindo as questões de cooperação na área da energia. A construção de uma usina nuclear está em andamento. Há interesse em desenvolver ainda mais a cooperação no uso pacífico da energia atômica”, adiantou Overchuk aos repórteres.

O vice-primeiro-ministro russo também destacou o papel do Egito como importador de grãos da Rússia, em particular trigo, enfatizando a importância das exportações de bens alimentícios egípcios para a Rússia. Além disso, afirmou que o turismo seria discutido, reconhecendo o Egito como um importante destino turístico para os cidadãos russos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Crença na 'água santa': túmulos infantis são desenterrados perto de capela alemã de século XII
Próxima F1: Glock elogia empreitada de Verstappen em Nordschleife: “Admiro isso”