Rússia: diálogo por estabilidade estratégica mundial é possível se EUA não ‘cruzarem linha vermelha’


As declarações foram dadas por Vladimir Yermakov, diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em entrevista à Sputnik nesta quarta-feira (30).
Obuseiro autopropulsado Zuzana 2 de 155mm do Exército da Eslováquia - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022

Panorama internacional

Biden diz esperar que assistência à Ucrânia continue ‘ininterrupta’ após críticas dos republicanos

“Em princípio, nunca rejeitamos o diálogo. Ao mesmo tempo, um diálogo real só é possível se houver um parceiro adequado do outro lado. Para isso, os Estados Unidos precisam se preparar para uma conversa séria sobre princípios verdadeiramente iguais e com base na disposição de respeitar nossos interesses e não cruzar nossas linhas vermelhas no campo da segurança“, disse Yermakov.

Mais cedo, a encarregada de Negócios dos EUA na Rússia, Elizabeth Rood, disse à Sputnik que Washington está comprometida com o controle de armas e aguarda uma oportunidade para retomar o diálogo com Moscou sobre estabilidade estratégica, interrompido, segundo ela, pela situação na Ucrânia.
O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, durante evento na Casa Branca em Washington, no dia 26 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022

Operação especial militar russa

EUA estimulam Kiev a considerar prioridades ‘realistas’ para negociações com a Rússia, afirma jornal

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores YouTube desmonetiza todos os canais da Jovem Pan
Próxima Palestra aborda os desafios no combate à violência contra a mulher