Rússia destrói 125 drones ucranianos, diz Ministério da Defesa russo


É o que informou, o Ministério da Defesa russo neste domingo (29).

“Na noite passada, quando o regime de Kiev tentou realizar um ataque terrorista usando veículos aéreos não tripulados [drones] contra alvos no território da Federação Russa, os sistemas de defesa aérea em serviço destruíram e interceptaram 125 drones ucranianos de asa fixa“, disse o ministério.

Esta foto tirada de um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia em 10 de agosto de 2024 mostra um tanque do Exército russo tomando uma posição em uma área da região de Kursk, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2024

De acordo com as as autoridades russas, 67 drones foram destruídos em Volgogrado, 17 em Belgorod, 17 em Voronezh, 18 em Rostov, e outros quatro sobre o mar de Azov.

Avanços na operação

Na sexta (27) o Exército da Rússia conduziu um ataque combinado com uso de armas de alta precisão e longo alcance, incluindo um míssil hipersônico Kinzhal e drones de ataque, em infraestrutura de aeródromos das forças ucranianas, todos os alvos designados foram atingidos, detalha o comunicado.
As unidades ucranianas perderam até 725 combatentes, um tanque, dois obuseiros M777 dos EUA e duas peças de artilharia M119 de produção norte-americana, entre outros equipamentos militares, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Yug (Sul).
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram quatro projéteis Himars e 43 drones de asa fixa ucranianos nas últimas 24 horas.
O comunicado acrescenta que o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliu no último dia sete contra-ataques da Ucrânia, o adversário perdeu mais de 620 militares, três blindados de combate, um obuseiro M777 estadunidense e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, entre outros equipamentos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Israel pode já ter efetuado pequenos 'movimentos de fronteira' no Líbano, segundo mídia
Esta é a história mais recente.