Rússia cria sistema de segurança digital para proteger instalações contra drones


A tecnologia em questão será apresentada no fórum Exército-2024, que acontece entre os dias 12 e 18 de agosto na cidade de Kubinka, próximo à Moscou.
“Provavelmente apresentaremos plataformas de metralhadoras automáticas [no fórum] do Exército, bem como nosso sistema de segurança digital ‘Pyatnitsa’. Esta é uma solução de software que integra tudo em um único hub, indústria e segurança cibernética, fundindo tudo e, assim, obtendo a capacidade de controlar dispositivos diferentes em instalações de grandes áreas“, disse o desenvolvedor do sistema.
O sistema ajudará a “cobrir” grandes instalações, como indústrias, atacadas por drones ucranianos, acrescentou.
Nesta foto, divulgada pelo Ministério da Defesa russo, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, inspeciona a implementação da encomenda estatal de defesa para a produção de tanques e sistemas de lança-chamas pesados por empresas da indústria de defesa na região de Omsk, Rússia, 18 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2024

“Temos que descobrir como trabalhar no drone, com base nas especificidades dos tipos de UAVs [veículos aéreos não tripulados], sem perder tempo. O sistema ‘Pyatnitsa’ nos ajuda a escolher o tipo ideal de impacto com base em diferentes fatores”, explicou o desenvolvedor.

O sistema foi chamado de “Pyatnitsa” porque foi inventado na sexta-feira, disse o criador, acrescentando que “não há significados ocultos” sobre o nome da tecnologia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ações da China acompanham mercados asiáticos e sobem
Próxima F1: “Verstappen está entre os melhores de todos os tempos”, afirmou Marko